Palestra “Reforma da Previdência: é preciso?”

Palestra “Reforma da Previdência: é preciso?”

113
0
COMPARTILHE

Reforma da Previdência: O que todo jornalista deve saber a respeito


Projeto “ASI em Pauta” lança em maio seu ciclo de palestras com temas de interesse social com palestra voltada à capacitação de comunicadores.

 

Falar sobre Reforma da Previdência é um tema árido, que exige grande conhecimento e imparcialidade de quem informa e comunica. Foi pensando nos jornalistas e profissionais de comunicação que a Associação Sorocabana de Imprensa (ASI) escolheu este tema para inaugurar um projeto de capacitação voltado a estes comunicadores, que precisam estar atualizados e conectados com a diversidade de informações que vivemos.

O primeiro encontro será realizado no dia 15 de maio (segunda-feira), no auditório do CIEE. O tema será exposto e debatido pelo professor Flaviano Agostinho de Lima, Mestre em Economia Política pela PUC-SP. A palestra é dirigida a profissionais de comunicação, que poderão saber mais r sobre o déficit das previdências, a proposta da reforma e outros pontos polêmicos que envolvem o tema.

O palestrante produziu  um rico material de informações advindas de pesquisas, dados, estudos de diversos órgãos públicos (oficiais) e privados, cenário demográfico  e suas projeções, comparativo com outros países, entre outros aspectos. “É uma apresentação na qual procuro apresentar pontos de vista diferentes para evidenciar as questões mais polêmicas, e abro o tema para perguntas ou debate entre os participantes”, explica Flaviano.

Para Ângela Fiorenzo, presidente da ASI, trata-se de um projeto necessário na cidade e aos profissionais da área, devido à escassez de programas de capacitação para a classe de comunicadores. “Para que a notícia atinja seu objetivo, que é informar com a seriedade e o compromisso que a população merece, é preciso que o comunicador conheça bem o assunto, especialmente os mais polêmicos. Daí a razão dos encontros que a ASI incluirá no seu calendário de eventos. Quando você conhece o terreno onde está pisando torna-se mais fácil falar sobre ele.”

Segundo Ângela, durante 2017 a ASI irá promover outros encontros como este, sempre com profissionais gabaritados e experts em temas de diferentes áreas do conhecimento.

As inscrições são limitadas (30 vagas) e devem ser feitas através do formulário no portal da ASI (www.asisorocaba.org.br/palestradareforma). Para ficar sócio há um campo na home.

Sobre a ASI
Com a missão de reunir profissionais de comunicação de Sorocaba e Região, a Associação Sorocabana de Imprensa atua há mais de 75 anos na fomentação e divulgação da cultura, na defesa da liberdade de expressão e de imprensa.

Para isso, a entidade promove o debate e a troca de experiências através de cursos, workshops, seminários e encontros onde os profissionais e estudantes de comunicação podem debater seu importante papel na sociedade.

Por reunir em seu quadro associativo profissionais de diversos segmentos da comunicação e de todos os tipos de mídia, a Associação também promove a defesa e apoio a profissionais que tenham seus direitos e liberdades infringidos e já esteve presente nas principais lutas pela liberdade e democracia do país como a defesa pela anistia, as Diretas Já e outros acontecimentos que colocaram em risco as liberdades civis e políticas da população.

A ASI é ainda entidade parceira de instituições públicas e privadas no desenvolvimento de ações que não apenas valorizam os profissionais da imprensa, mas contribuem para a ética no jornalismo e na sociedade. Para isso, criou o Prêmio ASI Schaffler de Direitos Humanos, instituído em 2001 pela Associação Sorocabana de Imprensa, o prêmio jornalístico foi inspirado no Prêmio Jornalístico “Vladimir Herzog” – de Anistia e Direitos Humanos.

Serviço
Data: 15/05/2017 – Horário: 18h30
Local: Auditório do CIEE – Rua ​Rui Coelho de Oliveira Filho, 119 – Jardim Faculdade.

Palestra: “Reforma da Previdência: afinal é preciso?”
Palestrante: Prof. Ms. Flaviano Agostinho de Lima
Vagas: 30
Investimento:  R$  50 para não associados; R$ 20 para associados da ASI.

COMPARTILHE
Artigo anteriorAlien: Covenant
Próximo artigoDo @coxinhadaimprensa.imp

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO