“Batman vs Superman: A Origem da Justiça” é um filme corajoso que...

“Batman vs Superman: A Origem da Justiça” é um filme corajoso que desafia seus espectadores

213
0
COMPARTILHE

Por Vitor Quartezani

batmanAntes de começarmos a falar sobre “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, adianto que aqueles que vão ao cinema procurando um filme colorido, com inúmeras tiradas engraçadas, pode passar longe do filme da DC Comics.

“Batman vs Superman: A Origem da Justiça” abusa de cenas com ar dark, sombrio, que desafia o público e faz um caminho inverso do que estávamos acostumados a ver no cinema, pois apresenta seus três personagens principais (a trindade formada por Superman, Batman e Mulher Maravilha) de uma única vez, cada um agindo de forma independente, que no clímax se unem para impedir mais destruição e trazer a paz para a humanidade.

Com isso, o longa quebra aquela estrutura montada pelos filmes da Marvel, que prefere apresentar individualmente cada herói e depois juntá-los como aconteceu em “Os Vingadores”. O diretor Zack Snyder apostou (nessa junção) na junção dos três personagens para pavimentar o caminho para um filme da Liga da Justiça, que deve chegar nos próximos anos. E acertou na sua proposta.

Agora, falando de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, o filme possui um clima muito diferente do que esperávamos quando imaginávamos (os três heróis unidos) a junção dos dois heróis, pois vemos acentuadas características bastante fortes dos personagens no mundo dos, que em outros tempos não seria aceito pela indústria do cinema, pois diversas dessas referências só são percebidas por fãs dos quadrinhos.

E é nesse ponto que o filme acerta, pois mesmo com essas referências, a história fica clara para aqueles que só os conhecem ou pela TV ou pelas telas do cinema. Isso graças ao belo trabalho dos roteiristas para criar uma história densa, corajosa, mas de fácil entendimento. Isso é muito complicado nos dias atuais, criar uma história que tenha profundidade, mas que ao mesmo tempo trabalha com situações relativamente simples que complementam as ações e situações criadas pelo enredo.

O filme divide muito as opiniões, pois existe um erro muito grave nas comparações, já que muitos foram assistir ao “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, pensando em encontrar algo semelhante ao que foi apresentado em “Os Vingadores”. Na verdade, os dois são antíteses um do outro, já que a DC Comics apostou em levar para as telas um filme com uma grande profundidade de ideais, com linhas de pensamentos bem diferentes dos dois personagens, que ao mesmo tempo possuem um único ideal, a conquista da paz, mesmo que para isso os métodos usados por ambos sejam bem distintos.

Sobre os personagens, a expectativa era grande pela aparição do novo Batman, vivido por Ben Afleck, que levou ao personagem características bem interessantes e que o deixou bem cotado para viver os heróis na nova série de filmes do homem morcego que deve chegar em breve.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO