Comunicadora ministra curso de empoderamento feminino

Comunicadora ministra curso de empoderamento feminino

A comunicadora Lygia Pontes comanda no Brasil a iniciativa Empowering woman to work happy and better, curso de empoderamento feminino no ambiente de trabalho

24
0
COMPARTILHE

Formada em RP pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e atual advisor e consultora em felicidade profissional, a comunicadora Lygia Pontes apresenta no Brasil o curso Empowering woman to work happy and better. A iniciativa contou com encontros em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador e levou conhecimento sobre ambiente de trabalho negativo e como agir para melhorar a situação. As aulas foram ministradas em parceria com a analista comportamental Clay Eure.
Lygia Pontes divulga que os encontros revelam quais as melhores formas de agir em diferentes situações para tornar o ambiente de trabalho mais positivo e, assim, alcançar o sucesso pessoal e profissional. “Os profissionais aprendem na prática o que julgam ser a melhor maneira de se comportar em diferentes situações e, entre erros e acertos, esse processo pode gerar momentos de muito estresse e fortes tensões. Mas estar em um ambiente de trabalho positivo é fundamental e, infelizmente, para as mulheres isso é mais desafiador, porque não é raro terem suas opiniões censuradas”, comenta ao explicar os motivos da criação do curso.

Com aula expositiva e participativa, o curso presencial tem duração de 2h30. Ao lado de Clay Eure, Lygia mostra às participantes como saber se está em um ambiente negativo, como contribuir com a manutenção de um lugar positivo, como construir relações colaborativas e como agir no dia a dia. Todas as participantes do módulo tiveram acesso ao material digital com resumo das aulas, além de terem sido convidadas para participar de grupo no Facebook em que a conversa sobre empoderamento no mundo corporativo continua.

Além dos encontros que já foram realizados, Lygia Pontes promove nesta sexta-feira, 18, as últimas edições do curso em São Paulo. Na parte da manhã, de 8h às 10h30, o módulo acontece no Alumni e é aberto ao público – para participar, se inscreva neste link. No período da noite, a comunicadora conversa com as mulheres do Grupo Comunique-se. O evento é reservado para as colaboradoras.

O curso Empowering Women to Work Happy and Better é realizado por meio dos parceiros YLAI – Young Leaders of the Americas Initiative, Consulado Geral dos Estados Unidos da América em São Paulo, Consulado Geral dos Estados Unidos da América no Rio de Janeiro, BeerOrCoffee, TTI – Success Insights e Mulheres do Café. O financiamento para o Reverse Exchange Program foi fornecido pelo Escritório de Assuntos Educacionais e Culturais do Departamento de Estado dos Estados Unidos, por meio da Meridian International Center, parceira na implementação.

Conheça Lygia Pontes
Consultora, Advisor e palestrante em felicidade profissional e eficiência. Trabalha com pequenas e médias empresas e profissionais. Em 2017, foi selecionada para o YLAI, programa de intercâmbio profissional do governo dos EUA para jovens empreendedores da Am. Latina e do Caribe.

Conheça Clay Eure
Analista Comportamental, especializada em consultoria e treinamentos para pequenas e médias empresas, em Charlottesville, Virgínia (EUA). Em 2017, foi host no YLAI, programa de intercâmbio profissional do governo dos EUA para jovens empreendedores da Am. Latina e do Caribe.

Fonte: Comunique-se

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO