Nova York na primavera e sua maior joia, Central Park

Nova York na primavera e sua maior joia, Central Park

418
0
COMPARTILHE

NY5
Tulipas em Central Park

Já tivemos tempos melhores para viajar rumo ao exterior. Hoje enfrentamos uma alta do dólar e aumento do IOF nas transações internacionais que chegam quase a desmotivar por completo aqueles que pretendem realizar o sonho da viagem ao exterior. Contudo, nossa dica é para você que pretende conhecer a cidade que nunca dorme em um dos seus períodos mais lindos, a primavera. Entre os meses de abril e junho, Nova York fica simplesmente deslumbrante. A Ilha de Manhattan fica toda coberta de flores, em sua maioria tulipas, das mais variadas cores que deixam o contexto arquitetônico da cidade mais alegre e festivo.

Antes de mais nada, a dica número zero para qualquer intervenção na Big Apple é: não alugue carro em hipótese alguma. Trafegar de carro alugado ou próprio dentro da ilha é algo absolutamente desnecessário, confuso, estressante e caro. Não se encontra lugar para estacionar e quando existe vaga, é o olho da cara. O transporte coletivo de Nova York é eficiente. O metro ultra bom e os ônibus, também muito interessantes de usar. Com os coletivos, seu passeio será mais divertido, rápido, barato e seguro.

NY1
Lago principal de Central Park
NY4
Central Park Sul

O destaque maior da primavera é, sem dúvida, Central Park. O clima é agradável, uma brisa ainda um pouco gélida sopra durante todo dia, mas o sol consegue fazer o seu papel de aquecer e deixar gostoso um passeio por esta verdadeira maravilha, o parque urbano mais incrível que eu já conheci. Flores, tulipas, cantinhos especiais, um dia inteiro é pouco para conhecer todas as faces desse conglomerado natural. São 3,41 km2 de área, planejada e construída na época da Guerra Civil Americana, foi entregue aos “novaiorkinos” no ano de 1873. Limitada pelas 59th West, 110th West, Central Park West e 5th Ave, vale apena como um dos mais fantásticos passeios da metrópole americana.

No seu gigantesco complexo podemos apreciar o Natural Museum of History, Metropolitan Museum of Art, o Zoo of New York. Além de incontáveis monumentos, lagos, esculturas e lugarejos, trilhas e pontos que valem aquelas fotos para vida toda. Isso, sem nominar os arredores que dão para editar um livro, de tantas atrações vizinhas.

NY3
Central Park Leste

O passeio pode ser feito de bike, correndo, caminhando e até de carruagem ao estilo antigo, que mostra o quão cheio de estilo é o dia a dia do parque. Se você gosta e tem fôlego para tal, aconselho caminhar sem pressa por todas essas maravilhas postas à disposição do turista. Fazer um Pick Nick em seus extensos gramados é uma ótima pedida para economizar algumas “doletas”.  Leve a comida na mochila, estenda um paninho no gramado, ajeite-se e faça a festa, pode parecer estranho, mas quando você e sua família chegarem lá, verão que é mais comum e cômodo do que imaginavam. Lembre-se nossa meta básica é gastar pouco e divertir-se muito. Passe em um mercado e abasteça-se, antes de ingressar nesta aventura deliciosa.

As linhas de metrô que levam até o parque são inúmeras. Aqui oferecemos três dicas:

– para você que tem fôlego e disposição, Linha amarela R, desça na 5th Ave com 59th e vá caminhando ao redor do parque até dar a volta completa. Prepare-se a volta durará o dia todo.

– para você que quer algo mais light, Linha verde 4, 5 ou 6, desça na 110th e vá sentido Empire State Building, explorando o que achar conveniente. Caminhada boa também.

NY7
Bethesda Fountain

– para você que odeia movimentar-se, quase todas as linhas passam pela 59th. Desça nesta estação e dê uma volta pela parte mais turística do parque, não deixe de ir ao Bethesda Fountain, o chafariz já foi registrado em vários filmes gravados lá.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO