Parceria com o instituto NOA

Fundado pela jornalista e doutora em Ciências da Informação, Lucy De Miguel, o I-Noa, organização sem fins lucrativos, tem por objetivo promover uma transformação positiva na sociedade por meio da informação e da conexão entre comunicadores e veículos para a promoção do bem comum. Com essa proposta, visa a articulação dos meios de comunicação para que se mobilizem na disseminação de informações que ajudem a construir uma sociedade melhor.
Comungando do mesmo propósito do I-Noa – o de promover a conexão entre estudantes, jornalistas e veículos, descobrir os novos talentos e capacitar os alunos de jornalismo para que saiam mais preparados para o mercado de trabalho e com uma visão mais aberta, de que o profissional de comunicação pode – e deve – contribuir imensamente para o desenvolvimento social, já que é formador de opinião, nas palavras da coordenadora do projeto, Maysa Mazzon, a ASSOCIAÇÃO SOROCABANA DE IMPRENSA tornou-se parceira do Instituto Noa no projeto Muito Mais.
Mais sobre o Instituto Noa e o Projeto
O Instituto Noa (I-Noa),fundado pela jornalista e doutora em Ciências da Informação, Lucy De Miguel, e sua presidente, criou o projeto “Muito Mais”, direcionado a estudantes de jornalismo que queiram se aperfeiçoar em reportagens voltadas para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes. A proposta é transformar o I-Noa em uma “Agência de Notícias”, que alimentará os veículos impressos de Sorocaba e região com matérias que, além de informativas, incentivem a uma reflexão sobre a atuação da sociedade na promoção do bem-estar social.
Para o primeiro ciclo, realizado de abril a junho deste ano, o I-Noa elegeu quatro temas: Obesidade Infantil, Incentivo ao Parto Normal, Drogas e Sexualidade (voltados para o público jovem).
O I-Noa já firmou parceria com as coordenações dos cursos de jornalismo das faculdades Uniso, Esamc e Ceunsp, e também com a Associação Sorocabana de Imprensa.

www.institutonoa.org.br ou muitomais@institutonoa.org.br