Rede TV aposta em formatos originais para novas atrações e amplia espaço...

Rede TV aposta em formatos originais para novas atrações e amplia espaço do jornalismo

107
0
COMPARTILHE

A partir da próxima semana, a Rede TV vai aparecer na casa do telespectador renovada. A novidade é que em 2016 a grade da emissora se abre para novas atrações e dá maior espaço para o jornalismo com o programa ‘Olha a Hora’, de Luciano Faccioli. Os detalhes das mudanças foram anunciados na noite de segunda-feira, 2, em evento na sede do canal, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. A ocasião aproveitou para felicitar a apresentadora e jornalista Sônia Abrão, que completa 10 anos de ‘A Tarde é Sua’.

Sem formatos exportados ou comprados de outros canais, a Rede TV apresentou ideias originais que vão compor a grade deste ano. A primeira novidade tem estreia no domingo, 8, com comando de Jackeline Petkovic. Chamado de ‘Plantão Animal’, o programa vai mostrar o que acontece em hospitais veterinários sem fins lucrativos, além de histórias de famílias e seus bichos. Com espaço de segunda a sexta, às 9h, Thiago Rocha vai comandar o ‘Tá Sabendo?’, que terá a sua primeira edição no dia 9. O programa tem como proposta mostrar os bastidores da Rede TV e a rotina dos artistas da casa.

Na mesma segunda-feira, das 17h às 19h15, Faccioli desembarca com o ‘Olha a Hora’, programa de variedades que vai apresentar pautas diversas como esporte, defesa do consumidor, notícias factuais e prestação de serviço. Os detalhes da atração que promete ser uma revista eletrônica foram revelados em entrevista exclusiva com o apresentador Faccioli e o superintendente de jornalismo e esportes da emissora, Franz Vacek (o conteúdo será publicado pelo Portal Comunique-se ainda esta semana).

Com a mudança da grade envolvendo Faccioli, o ‘Rede TV News’ terá novo âncora ao lado de Amanda Klein e reformulação do estúdio. O nome do novo profissional do veículo não foi revelado, mas Vacek confirmou outra mudança envolvendo o noticiário: os apresentadores irão voltar para a bancada. “Vamos aproveitar o que realmente deu certo em toda a inovação que apostamos recentemente. Os âncoras estarão na bancada, mas poderão invariavelmente ficar de pé”.

Novos horários e mais novidades
A chegada do ‘Olha a Hora’ movimentará o horário do ‘RedeTV News’ e do ‘TV Fama’, que passarão a ter início às 19h15 e às 21h30, respectivamente. A atração que fala sobre a vida dos famosos terá neste ano novos quadros. A partir de 22 de maio, a emissora prepara a estreia do ‘João Kléber Show’, programa de auditório em que o apresentador promete investir em esquetes de humor. A grade ainda ganhará a nova versão do ‘Ritmo Brasil’, espaço para música brasileira com apresentação de Faa Morena. Os artistas serão recebidos em estúdio fixo criado especialmente para a atração. As novidades da emissora serão finalizadas com a reformulação do cenário do ‘A Tarde é Sua’, vespertino que está há uma década sob comando de Sônia Abrão.

FONTE: Portal Comunique-se

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO