Sim à Vida

Sim à Vida

235
0
COMPARTILHE

Eles são incansáveis em seu trabalho para fazer o bem, uma luta diária para cuidar do próximo dedicando uma parte do seu próprio tempo para infundir autoestima, ouvir desabafos e desesperos, orientar quem necessita da ajuda de um coração amigo e de um abraço, que essas pessoas do bem fazem chegar ao outro lado da linha, com seu amor e pelo ideal de salvar vidas. Essa é a missão do CVV, do seu Programa de Prevenção do Suicídio e Saúde Mental, engajado agora na campanha “Falando Abertamente sobre o Suicídio”, um tema que não era abordado pela mídia, e entre os motivos, a preocupação em alimentar o assunto.
Derrubar esse tabu é o firme propósito do Centro de Valorização da Vida, neste momento, apontando, através de várias ferramentas e uma delas, um folheto explicativo, números, causas, sintomas que podem levar ao suicídio, com o objetivo de buscar outros resultados, tratando o problema com a seriedade e compromisso que ele merece.
E um passo importante para mudar o triste cenário apontado pela campanha, é a educação, derrubando o preconceito de não se falar a respeito, por medo. 90% dos suicídios, o CVV alerta, pode ser prevenido.
O programa de prevenção do suicídio e saúde mental do Centro de Valorização da Vida pode ser mais conhecido no site www.cvv.org.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO