COMPARTILHE

por Redação Comunique-se


Mais opções de interatividade chegam ao Facebook Live, plataforma de transmissão de vídeo em tempo real da rede social, a partir desta quarta-feira, 6. Esta é a primeira grande mudança promovida pela companhia no serviço, disponibilizado aos usuários em agosto passado, que agora vai contar com os botões de “reactions” e poderá ser encontrado mais facilmente.

Transmissão ao vivo no Facebook recebe atualização com reações e canais temáticos “Reactions” serão exibidas ao vivo na tela do Facebook (Imagem: Reprodução)

Diferentemente do que acontece com outros tipos de postagens, os ícones “Amei”, “Haha”, “Uau”, “Triste” ou “Grr” não serão agrupados na tela, mas sim exibidos a medida que foram selecionados, a exemplo do que já acontece com o Periscope, app do Twitter que é um dos principais concorrentes do “Live”. Os usuários que perderem a transmissão original e quiserem acompanhar posteriormente vão poder desfrutar da mesma experiência, com a exibição das reações e comentários no momento em que foram publicados.

Para levar os vídeos ao vivo a mais pessoas, o Facebook passará a enviar notificações aos usuários também quando um grupo do qual ele faz parte iniciar uma transmissão, assim como eventos pelos quais ele tenha sinalizado interesse. Outra forma de investir no consumo deste tipo de conteúdo é a criação de canais especiais para agrupar vídeos por temas, como “Política”, “Ciência” e “Tecnologia”, em aba que também vai revelar as exibições mais populares em mais de 60 países.

COMPARTILHE
Artigo anteriorPipas no Céu
Próximo artigoNovidades no Facebook

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO